Notícias

SAUDIGITUS Participa da Reunião do Comitê Consultivo Regional da ECSAHC em Livingstone

Entre os dias 17 e 18 de Outubro, a cidade de Livingstone, na Zâmbia, foi palco de um evento significativo que constituiu um marco no domínio do desenvolvimento da saúde e da colaboração regional. Trata-se de uma reunião do Comité Consultivo Regional da Comunidade de Saúde da África Oriental, Central e Austral (ECSAHC) que foi …

SAUDIGITUS Participa da Reunião do Comitê Consultivo Regional da ECSAHC em Livingstone Read More »

Workshop Realizado em Addis Abeba Redefine Estratégias para Academias DHIS2

O Workshop sobre Academias do DHIS2 teve lugar entre os dias 30 de Outubro e 01 de Novembro, em Addis Abeba, capital da Etiópia, com o objectivo central de estruturar e aprimorar a abordagem das Academias DHIS2 através da revisão dos cursos actualmente ministrados, definição de novos tópicos e a adopção de novas estratégias de …

Workshop Realizado em Addis Abeba Redefine Estratégias para Academias DHIS2 Read More »

Técnicos do Ministério da Saúde em Angola capacitados em Administração e Gestão de Servidores DHIS2

No período de 16 e 19 de Outubro, o Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional (G.T.I) e o Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE), dois sectores afectos ao Ministério da Saúde de Angola (MINSA), beneficiaram-se de uma formação crucial, ministrada pela SAUDIGITUS, em Administração e Gestão de Servidores DHIS2. Essa iniciativa visou …

Técnicos do Ministério da Saúde em Angola capacitados em Administração e Gestão de Servidores DHIS2 Read More »

Singela Contribuição da SAUDIGITUS no Seminário de Formação para os Gestores de Dados “Saúde Única” em Acra

A SAUDIGITUS, juntou-se à Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS) durante o seminário de formação para gestores de dados de vigilância epidemiológica “Saúde Única”, realizado de 16 a 20 de outubro na cidade de Acra, em Gana. O evento teve como foco o uso da plataforma regional para análise de dados e produção de informação …

Singela Contribuição da SAUDIGITUS no Seminário de Formação para os Gestores de Dados “Saúde Única” em Acra Read More »

Participação da Saudigitus na Global Goods Innovators Summit 2023

A Saudigitus fez-se presente na Global Goods Innovators Summit 2023 (Cimeira Global de Inovadores de Bens Globais 2023), que decorreu de 29 de Maio a 2 de Junho em Dar es Salaam, na Tanzânia. O evento teve como objectivo reunir a comunidade de Bens Globais em uma reunião presencial, por convite da Digital Square (uma …

Participação da Saudigitus na Global Goods Innovators Summit 2023 Read More »

Testado instrumento de mapeamento de crianças zero doze e sub-imunizadas no âmbito do SIS-C

O teste foi realizado no distrito de Mocuba, província da Zambézia, entre os dias 17 a 23 de Junho e consistiu no registo de dados sobre o estado vacinal de crianças dos 0 aos 18 meses de vida. Para isso, a equipa de campo acedeu aos cartões de vacinação de cada uma das crianças visitadas …

Testado instrumento de mapeamento de crianças zero doze e sub-imunizadas no âmbito do SIS-C Read More »

DHIS2 v.40 e Android v.2.8: Saudigitus apresentou em Webinar as novas funcionalidades da última versão

No mês de Maio, a comunidade lusófona do DHIS2 teve um evento imperdível: o webinar de apresentação das novas funcionalidades e melhorias da última versão do software. Os especialistas da Saudigitus partilharam as mudanças mais significativas e explicaram como elas beneficiam os utilizadores. O webinar abordou os aprimoramentos da versão Web 40 e as novidades …

DHIS2 v.40 e Android v.2.8: Saudigitus apresentou em Webinar as novas funcionalidades da última versão Read More »

Utilizadores de RTM migrados para o SIS-C na Guiné-Bissau

Como parte do suporte ao Sistema de Informação de Saúde da Guiné-Bissau, no mês de Maio, a Saudigitus realizou um processo de migração de utilizadores do Real Time Monitoring (RTM) da instância do DHIS2 para a instância do Sistema de Saúde Comunitária (SIS-C). Essa migração foi realizada devido à existência de um módulo específico para …

Utilizadores de RTM migrados para o SIS-C na Guiné-Bissau Read More »

Realizada em Angola a Primeira Academia sobre Ferramentas de Análise de Dados no DHIS2

No período de 02 à 06 de Maio de 2023, a cidade de Luanda, em Angola, foi palco de um evento marcante para os profissionais e entusiastas do DHIS2: a Primeira Academia do ano sobre “Ferramentas de Análise de Dados no DHIS2”. O evento reuniu especialistas do DHIS2, gestores de Sistemas de Informação de Saúde …

Realizada em Angola a Primeira Academia sobre Ferramentas de Análise de Dados no DHIS2 Read More »

Saudigitus efectua trabalho de campo para digitalização das actividades dos grupos de Poupança e Crédito Rotativo

No âmbito dos esforços desencadeados pelo Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE) para a inclusão financeira dos grupos de Poupança e Crédito Rotativo (PCR), a Saudigitus efectuou uma visita de campo aos distritos de Mapai e Chicuala, entre os dias 27 a 29 do mês de Junho. A visita teve como objectivo a …

Saudigitus efectua trabalho de campo para digitalização das actividades dos grupos de Poupança e Crédito Rotativo Read More »

8ª Ronda de vacinação contra pólio em Moçambique: Saudigitus apoia o processo de entrada de dados

Durante a 8ª ronda de vacinação contra a pólio em Moçambique, que decorreu de 15 a 18 de Junho em todas as províncias do país, a Saudigitus desempenhou um papel significativo como parte das 27 mil equipas envolvidas no processo. Integrada num grupo de profissionais com diferentes funções, a Saudigitus concentrou seus esforços no apoio …

8ª Ronda de vacinação contra pólio em Moçambique: Saudigitus apoia o processo de entrada de dados Read More »

Conferência Anual do DHIS2: Moçambique partilhou sua experiência de implementação com a comunidade global

O mês de Junho foi marcado pela especial participação de Moçambique na Conferência Anual do DHIS2. Em reconhecimento aos avanços na gestão de dados de saúde através de uma implementação sustentável do DHIS2, o HISP Centre convidou Moçambique a partilhar a sua experiência com a comunidade global do DHIS2. Na ocasião, o Ministério da Saúde …

Conferência Anual do DHIS2: Moçambique partilhou sua experiência de implementação com a comunidade global Read More »