Singela Contribuição da SAUDIGITUS no Seminário de Formação para os Gestores de Dados “Saúde Única” em Acra

Compartilhe:

A SAUDIGITUS, juntou-se à Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS) durante o seminário de formação para gestores de dados de vigilância epidemiológica “Saúde Única”, realizado de 16 a 20 de outubro na cidade de Acra, em Gana. O evento teve como foco o uso da plataforma regional para análise de dados e produção de informação de saúde da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Fizeram-se representar no seminário gestores de dados de vigilância epidemiológica de 15 países da região que encontraram no evento a oportunidade para aprender a visualizar dados com recurso a tabelas dinâmicas, gráficos, painéis bem como a exportar e analisar dados usando MS Excel. O seminário foi organizado pela OOAS, orientado aos países da CEDEAO no contexto da denominada OneHealth (saúde Única), uma abordagem integrada e unificadora para equilibrar e optimizar a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.

A participação da SAUDIGITUS mostrou-se relevante para a facilitação das secções lusófonas durante o seminário. Enquanto uma organização engajada e comprometida com o desenvolvimento de capacidades humanas como um dos pressupostos de sustentabilidade na implementação de sistemas de informação, ter participado deste evento constituiu uma oportunidade para contribuir na disseminação de conhecimento e no apoio aos gestores de dados, agregando valor ao processo de implementação eficaz da “Saúde Única” na região.

Notícias relacionadas

Uma equipa conjunta composta por técnicos do Ministério da Saúde (MISAU),  Organização Mundial da Saúde (OMS), Clinton Health Initiative (CHAI) Read more
Entre os dias 17 e 18 de Outubro, a cidade de Livingstone, na Zâmbia, foi palco de um evento significativo Read more
O mês de Junho foi marcado pela especial participação de Moçambique na Conferência Anual do DHIS2. Em reconhecimento aos avanços Read more