Agricultura

Melhorar a segurança alimentar por meio da agricultura sustentável nos motores de movimentação e capacidade de pequenos agricultores com quem trabalha, pois, para nós, a agricultura é um elemento essencial para reduzir a economia e promover o crescimento econômico.

Agricultura sustentável como motor para o crescimento em economias emergentes

Uma boa alternativa para garantir a sustentabilidade ambiental é promover a agricultura sustentável, termo usado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos ou organismos geneticamente modificados, os quais agridem a natureza e são prejudiciais à saúde, com três objectivos principais: conservação do meio ambiente, formação de unidades agrícolas lucrativas e criação de comunidades agrícolas prósperas. A agricultura sustentável deve proporcionar, ao mesmo tempo, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e oportunidades económicas.


A agricultura sustentável requer formação e conhecimento de base, para garantir a gestão adequada dos recursos oferecidos pela natureza, de forma a garantir um desenvolvimento económico e social mais inclusivo e sustentável. A agricultura sustentável está inserida nas temáticas económicas da economia do ambiente.

Projectos de Agricultura