Workshop Realizado em Addis Abeba Redefine Estratégias para Academias DHIS2

Compartilhe:

O Workshop sobre Academias do DHIS2 teve lugar entre os dias 30 de Outubro e 01 de Novembro, em Addis Abeba, capital da Etiópia, com o objectivo central de estruturar e aprimorar a abordagem das Academias DHIS2 através da revisão dos cursos actualmente ministrados, definição de novos tópicos e a adopção de novas estratégias de desenvolvimento de capacidades humanas no estabelecimento e gestão de sistemas de informação baseado no DHIS2.

Constituindo um encontro estratégico, o workshop reuniu coordenadores das Academias HISP de Moçambique (Saudigitus), Uganda, Tanzânia, Rwanda, HISP MENA e HISP Ásia que juntos, buscaram explorar as várias possibilidades de estabelecimento de Academias DHIS2 alinhadas às actuais demandas de uso de dados, altamente impulsionadas pelo constante avanços tecnológicos.

A inclusão de novos tópicos nos cursos visa proporcionar uma formação mais abrangente e atualizada em, reflectindo as mudanças no cenário da Saúde Digital e fortalecendo o papel das Academias DHIS2 na formação de especialistas ao redor do mundo. Com as decisões tomadas durante o workshop, os participantes voltam para seus respectivos países com a missão de implementar as mudanças discutidas.

Notícias relacionadas

A SAUDIGITUS, juntou-se à Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS) durante o seminário de formação para gestores de dados de Read more
No mês de Maio, a comunidade lusófona do DHIS2 teve um evento imperdível: o webinar de apresentação das novas funcionalidades Read more
Durante a 8ª ronda de vacinação contra a pólio em Moçambique, que decorreu de 15 a 18 de Junho em Read more