Saúde

SIS-MA

Sistema de Informação de Saúde para Monitoria e Avaliação
Principal plataforma de gestão e análise de dados do MISAU desenvolvida com base no DHIS2, um software de código aberto e flexível baseado na Web, responsável por suportar a recolha, armazenamento, análise, interpretação, visualização e disseminação de informação de saúde usada para a definição e monitoria de políticas de saúde pública em escala nacional.

ECHO

ECHO é uma plataforma de gestão de dados baseado no DHIS2, que disponibiliza funcionalidades para recolha, validação, análise, apresentação, interpretação e disponibilização de informação desenvolvido para  apoiar no controlo da epidemia do HIV/SIDA nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Niassa em Moçambique.

eVDR

Sistema de vigilância Integrada de Doenças e Resposta

Desenvolvido para facilitar a coleta de dados e comunicação de casos de doenças prioritárias através do uso de dispositivos móveis, distribuídos em quase todas as unidades sanitárias do país

SIIM

Sistema Integrado de Armazenamento de Informação sobre a Malária

Plataforma de gestão integrada de dados de saúde que facilita a colecta e armazenamento em uma única base de dados toda a informação inerente à malária. Integra e centraliza os dados relacionados à malária, permitindo que diferentes níveis hierárquicos do Sistema Nacional de Informação em Saúde (SNIS) monitorem os indicadores-chave, avaliem o impacto das intervenções e obtenham evidências para o planeamento e implementação de estratégias de resposta em todo o sistema.

malaria

RTM-GNB

Real Time Monitor - Guiné Bissau

Abordagem Real Time Monitor (Monitoria em Tempo Real) foi desenvolvida com o objectivo de assegurar a monitoria dos dados de saúde em tempo real, directamente das áreas sanitárias com recurso a tabletes.

SIS-C

Sistema de Informação de Saúde Comunitária

É uma abordagem ligada a prestação de serviços de saúde primária nas comunidades que permite à Unidade Sanitária gerar uma base de dados com informação sobre o estado clínico da população residente nas comunidades para agendar consultas e prescrever medicamentos de forma atempada e permitir salvar vidas.

sisc_main

Covid-19

Com base no  kit de ferramentas de dados digitais de saúde para COVID-19 desenhados para acelerar a detecção de casos, informar medidas de resposta e monitorar a distribuição equitativa de vacinas, a Saudigitus apoiou quatro países lusófonas na implementação dos seus sistemas de vacinação e rastreio da COVID-19, adaptando o DHIS2 para atender às necessidades locais e superar os desafios específicos de cada país.

Cape-Verde-Covid-Vaccine-1-copy-768x572