Participação da Saudigitus na Global Goods Innovators Summit 2023

Compartilhe:

A Saudigitus fez-se presente na Global Goods Innovators Summit 2023 (Cimeira Global de Inovadores de Bens Globais 2023), que decorreu de 29 de Maio a 2 de Junho em Dar es Salaam, na Tanzânia. O evento teve como objectivo reunir a comunidade de Bens Globais em uma reunião presencial, por convite da Digital Square (uma iniciativa liderada pela PATH financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Fundação Bill & Melinda Gates e um consórcio de outros parceiros), para fornecer aos membros da comunidade uma oportunidade de se conectar e alinhar em torno de objectivos comuns.

O evento deste ano incidiu em três tópicos que impactam os bens globais: (i) Padrões e interoperabilidade; (ii) Segurança e privacidade e (iii) Sustentabilidade. Essas áreas coincidem com o escopo de trabalho da Saudigitus que desde 2014 vem assumindo uma abordagem comprometida com as tecnologias de código aberto através da implementação do DHIS2 e outras plataformas OpenSource.

A participação da Saudigitus na Global Goods Innovators Summit proporcionou uma oportunidade para conectar-se com outros líderes do sector e fortalecer a colaboração em busca de soluções de inovações tecnológicas.

No fim, a Global Goods Innovators Summit concluiu com um senso de optimismo, destacando a importância da colaboração e do compartilhamento de conhecimento para impulsionar a mudança positiva. Por sua vez, a Saudigitus, por meio de sua participação, reforçou seu compromisso de fazer a diferença no campo dos bens globais, contribuindo para a construção de sistemas de saúde robustos e eficientes.

Notícias relacionadas

Durante a 8ª ronda de vacinação contra a pólio em Moçambique, que decorreu de 15 a 18 de Junho em Read more
Como resultado dos avanços registados no workshop internacional sobre Sistema de Informação de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHIS), realizado no Read more
A capacitação foi realizada nas províncias de Nampula e Cabo Delgado com uma duração de três dias em cada província. Read more