Realizada em Angola a Primeira Academia sobre Ferramentas de Análise de Dados no DHIS2

Compartilhe:

No período de 02 à 06 de Maio de 2023, a cidade de Luanda, em Angola, foi palco de um evento marcante para os profissionais e entusiastas do DHIS2: a Primeira Academia do ano sobre “Ferramentas de Análise de Dados no DHIS2”. O evento reuniu especialistas do DHIS2, gestores de Sistemas de Informação de Saúde e demais utilizadores do DHIS2, proporcionando uma semana de aprendizado intenso e troca de experiências.

A Academia foi organizada pela Saudigius e foi direcionada à comunidade lusófona tendo sido fortemente aderida por 73 participantes provenientes de países como Moçambique e Angola em representação a 8 organizações, dentre elas, Clinton Health Access Initiative (CHAI), United Nations Development Programme (UNDP), Fundo de Desenvolvimento Comunitário (FDC), Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), Cetro de Colaboração em Saúde (CCS), World Visio (WV) e Resposta Estratégica à Implementação do Regulamento Sanitário Internacional (REDISSE).

Durante o evento, foram abordados aspectos teóricos e práticos por meio de discussões em grupo, permitindo que os participantes aprofundassem seus conhecimentos sobre as ferramentas de análise de dados no DHIS2 e explorassem suas aplicações em diferentes contextos. Os exercícios práticos desafiaram os participantes a aplicarem seus conhecimentos em situações reais, solucionando desafios comuns.

A comunidade lusófona pôde aproveitar ao máximo essa oportunidade de capacitação, fortalecendo sua expertise e contribuindo para o avanço da área de saúde em seus respectivos países. No final da Academia, os participantes deixaram o evento com uma bagagem de conhecimentos ampliada, prontos para aplicar as ferramentas de análise de dados no DHIS2 em seus projectos e contribuir para o avanço da gestão de informações em seus respectivos sectores.

Notícias relacionadas

No mês de Maio, a comunidade lusófona do DHIS2 teve um evento imperdível: o webinar de apresentação das novas funcionalidades Read more
Entre os dias 17 e 18 de Outubro, a cidade de Livingstone, na Zâmbia, foi palco de um evento significativo Read more
No âmbito dos esforços desencadeados pelo Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE) para a inclusão financeira dos grupos Read more