Técnicos do Ministério da Saúde em Angola capacitados em Administração e Gestão de Servidores DHIS2

Compartilhe:

No período de 16 e 19 de Outubro, o Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional (G.T.I) e o Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE), dois sectores afectos ao Ministério da Saúde de Angola (MINSA), beneficiaram-se de uma formação crucial, ministrada pela SAUDIGITUS, em Administração e Gestão de Servidores DHIS2. Essa iniciativa visou capacitar e desenvolver competências das equipas responsáveis pela gestão de dados de saúde ao nível do MINSA.

 

A formação, que durou cerca de 4 dias intensivos, foi facilitada pela SAUDIGITUS, através de seus técnicos especialistas em gestão de servidores, e contou com o forte apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Juntos, a SAUDIGITUS, o PNUD e o MINSA, trabalharam de forma colaborativa para constituir uma atmosfera de aprendizagem capaz de gerar sustentabilidade interna.

 

Uma vez formados, os participantes foram expostos a uma imersão profunda nos aspectos práticos e teóricos da administração e gestão de servidores DHIS2, desempenhando um papel vital na melhoria dos processos internos e na eficiência operacional no que concerne à gestão de dados de saúde.

 

Pelo seu valor utilitário, pode-se afirmar que essa formação não apenas se destacou pela sua abrangência e relevância, mas também pela sinergia entre as diferentes partes envolvidas, sinalizando um compromisso conjunto com o aprimoramento contínuo e a eficácia no uso de tecnologias de informação e estatísticas ao serviço da saúde.

Notícias relacionadas

A SAUDIGITUS, juntou-se à Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS) durante o seminário de formação para gestores de dados de Read more
Como parte do suporte ao Sistema de Informação de Saúde da Guiné-Bissau, no mês de Maio, a Saudigitus realizou um Read more
A formação foi ministrada de 12 à 14 de Março do ano corrente, na cidade de Bissau e versou sobre Read more