Formação de formadores e digitadores de dados em Guiné-Bissau

Compartilhe:

A formação foi ministrada de 12 à 14 de Março do ano corrente, na cidade de Bissau e versou sobre temáticas ligadas ao uso do DHIS2 com maior incidência para acesso à plataforma e  introdução de dados nas versões Web e Android.

A formação  decorreu no contexto da  Campanha Nacional de Vacinação integrada COVID-19 e rotina, que está em curso em Guiné-Bissau e teve como propósito formar dois grupos de formandos, nomeadamente, formadores e digitadores de dados. Um aspecto a realçar foi a participação na formação de pessoal do Hospital da Polícia Militar.

Para garantir assimilação eficaz dos conteúdos ministrados, a formação baseou-se numa metodologia que conciliou a teoria à prática, isto é, centrado nos formandos. Para os dois grupos foi priorizada a realização de exercícios onde os formandos tiveram a oportunidade de exercitar sobre casos reais do dia-a-dia da vacinação. A formação de formadores permitirá a continuidade do processo de aprendizagem de forma sustentável e progressiva.

Notícias relacionadas

A capacitação foi realizada nas províncias de Nampula e Cabo Delgado com uma duração de três dias em cada província. Read more
No âmbito dos esforços desencadeados pelo Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE) para a inclusão financeira dos grupos Read more
Durante a 8ª ronda de vacinação contra a pólio em Moçambique, que decorreu de 15 a 18 de Junho em Read more