Avaliação da implementação do DHIS2 em Guiné Bissau e Cabo Verde

Compartilhe:

Em Setembro de 2022 iniciou a avaliação de maturidade de implementação do DHIS2 em Guiné Bissau e Cabo Verde. Esta avaliação visa aferir lacunas e necessidades concernentes à implementação do DHIS2. Este é um processo chave na garantia da continuidade de implementação bem como da gestão sustentável do DHIS2 para suportar sistemas de informação de saúde dos países.

A Avaliação consistiu de entre muitos, na análise dos seguintes indicadores: (1) existência de capital humano qualificado; (2) existência de uma infraestrutura de Tecnologias de Informação robusta; (3) capacidade do país gerir dados agregados e individuais e (4) a capacidade do país fazer uso dos dados colectados.

IMG-20230328-WA0143
As análises feitas sobre estes indicadores permitem definir prioridades dos países no reforço dos seus Sistemas de Informação de Saúde e dar recomendações com vista a colmatar as lacunas identificadas nos diferentes domínios do sector de saúde.

Notícias relacionadas

Durante a 8ª ronda de vacinação contra a pólio em Moçambique, que decorreu de 15 a 18 de Junho em Read more
No período de 16 e 19 de Outubro, o Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional (G.T.I) e o Read more
A capacitação foi realizada nas províncias de Nampula e Cabo Delgado com uma duração de três dias em cada província. Read more