Formação de formadores e digitadores de dados em Guiné-Bissau

Compartilhe:

A formação foi ministrada de 12 à 14 de Março do ano corrente, na cidade de Bissau e versou sobre temáticas ligadas ao uso do DHIS2 com maior incidência para acesso à plataforma e  introdução de dados nas versões Web e Android.

A formação  decorreu no contexto da  Campanha Nacional de Vacinação integrada COVID-19 e rotina, que está em curso em Guiné-Bissau e teve como propósito formar dois grupos de formandos, nomeadamente, formadores e digitadores de dados. Um aspecto a realçar foi a participação na formação de pessoal do Hospital da Polícia Militar.

Para garantir assimilação eficaz dos conteúdos ministrados, a formação baseou-se numa metodologia que conciliou a teoria à prática, isto é, centrado nos formandos. Para os dois grupos foi priorizada a realização de exercícios onde os formandos tiveram a oportunidade de exercitar sobre casos reais do dia-a-dia da vacinação. A formação de formadores permitirá a continuidade do processo de aprendizagem de forma sustentável e progressiva.

Notícias relacionadas

Foi estabelecida, em Fevereiro de 2023, a interoperabilidade entre o Sistema Comunitário do HIV (SIS-C HIV) e o SIS-C nacional Read more
No período de 02 à 06 de Maio de 2023, a cidade de Luanda, em Angola, foi palco de um Read more
Em Setembro de 2022 iniciou a avaliação de maturidade de implementação do DHIS2 em Guiné Bissau e Cabo Verde. Esta Read more