Avaliação da implementação do DHIS2 em Guiné Bissau e Cabo Verde

Compartilhe:

Em Setembro de 2022 iniciou a avaliação de maturidade de implementação do DHIS2 em Guiné Bissau e Cabo Verde. Esta avaliação visa aferir lacunas e necessidades concernentes à implementação do DHIS2. Este é um processo chave na garantia da continuidade de implementação bem como da gestão sustentável do DHIS2 para suportar sistemas de informação de saúde dos países.

A Avaliação consistiu de entre muitos, na análise dos seguintes indicadores: (1) existência de capital humano qualificado; (2) existência de uma infraestrutura de Tecnologias de Informação robusta; (3) capacidade do país gerir dados agregados e individuais e (4) a capacidade do país fazer uso dos dados colectados.

IMG-20230328-WA0143
As análises feitas sobre estes indicadores permitem definir prioridades dos países no reforço dos seus Sistemas de Informação de Saúde e dar recomendações com vista a colmatar as lacunas identificadas nos diferentes domínios do sector de saúde.

Notícias relacionadas

Uma equipa conjunta composta por técnicos do Ministério da Saúde (MISAU),  Organização Mundial da Saúde (OMS), Clinton Health Initiative (CHAI) Read more
O teste foi realizado no distrito de Mocuba, província da Zambézia, entre os dias 17 a 23 de Junho e Read more
No mês de Maio, a comunidade lusófona do DHIS2 teve um evento imperdível: o webinar de apresentação das novas funcionalidades Read more