Em Setembro de 2022 iniciou a avaliação de maturidade de implementação do DHIS2 em Guiné Bissau e Cabo Verde. Esta avaliação visa aferir lacunas e necessidades concernentes à implementação do DHIS2. Este é um processo chave na garantia da continuidade de implementação bem como da gestão sustentável do DHIS2 para suportar sistemas de informação de saúde dos países.
A Avaliação consistiu de entre muitos, na análise dos seguintes indicadores: (1) existência de capital humano qualificado; (2) existência de uma infraestrutura de Tecnologias de Informação robusta; (3) capacidade do país gerir dados agregados e individuais e (4) a capacidade do país fazer uso dos dados colectados.
As análises feitas sobre estes indicadores permitem definir prioridades dos países no reforço dos seus Sistemas de Informação de Saúde e dar recomendações com vista a colmatar as lacunas identificadas nos diferentes domínios do sector de saúde.
Notícias relacionadas
No período de 02 à 06 de Maio de 2023, a cidade de Luanda, em Angola, foi palco de um Read more
10 de Julho, 2023
O teste foi realizado no distrito de Mocuba, província da Zambézia, entre os dias 17 a 23 de Junho e Read more
10 de Julho, 2023
No âmbito dos esforços desencadeados pelo Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE) para a inclusão financeira dos grupos Read more
10 de Julho, 2023