Saúde
SIS-MA
Sistema de Informação de Saúde para Monitoria e Avaliação
ECHO
ECHO é uma plataforma de gestão de dados baseado no DHIS2, que disponibiliza funcionalidades para recolha, validação, análise, apresentação, interpretação e disponibilização de informação desenvolvido para apoiar no controlo da epidemia do HIV/SIDA nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Niassa em Moçambique.
eVDR
Sistema de vigilância Integrada de Doenças e Resposta
Desenvolvido para facilitar a coleta de dados e comunicação de casos de doenças prioritárias através do uso de dispositivos móveis, distribuídos em quase todas as unidades sanitárias do país
SIIM
Sistema Integrado de Armazenamento de Informação sobre a Malária
Plataforma de gestão integrada de dados de saúde que facilita a colecta e armazenamento em uma única base de dados toda a informação inerente à malária. Integra e centraliza os dados relacionados à malária, permitindo que diferentes níveis hierárquicos do Sistema Nacional de Informação em Saúde (SNIS) monitorem os indicadores-chave, avaliem o impacto das intervenções e obtenham evidências para o planeamento e implementação de estratégias de resposta em todo o sistema.
RTM-GNB
Real Time Monitor - Guiné Bissau
Abordagem Real Time Monitor (Monitoria em Tempo Real) foi desenvolvida com o objectivo de assegurar a monitoria dos dados de saúde em tempo real, directamente das áreas sanitárias com recurso a tabletes.
SIS-C
Sistema de Informação de Saúde Comunitária
É uma abordagem ligada a prestação de serviços de saúde primária nas comunidades que permite à Unidade Sanitária gerar uma base de dados com informação sobre o estado clínico da população residente nas comunidades para agendar consultas e prescrever medicamentos de forma atempada e permitir salvar vidas.
Covid-19
Com base no kit de ferramentas de dados digitais de saúde para COVID-19 desenhados para acelerar a detecção de casos, informar medidas de resposta e monitorar a distribuição equitativa de vacinas, a Saudigitus apoiou quatro países lusófonas na implementação dos seus sistemas de vacinação e rastreio da COVID-19, adaptando o DHIS2 para atender às necessidades locais e superar os desafios específicos de cada país.